Antivírus multiplataforma promete proteger todos os dispositivos

Celular, tablet, PC, notebook. Hoje, temos acesso a tudo por meio de multidispositivos. Usamos as mesmas senhas em todos e acessamos o e-mail ou o banco neles. Por que não se preocupar também na segurança de todos? Pensando nisso, a Kaspersky Lab fez o lançamento da versão 2014 do Kaspersky Internet Security Multidispositivos, compatível com plataformas como Windows, Android e Mac, mas não iOS.

Além de proteger PCs, Macs, smartphones e tablets Android, a solução tem incorporadas tecnologias importantes, como Safe Money e Controle Parental.

Luis Guisasola, gerente sênior de Marketing da empresa para a América Latina, lembrou que hoje, apenas na região, cada usuário usa em média três dispositivos. Basta olhar para nossas mesas, bolsas e mochilas para confirmar.

— Não é mais só o PC que está em risco. As ameaças web podem nos alcançar em qualquer gadget conectado. Nem o Mac é mais aquela antiga fortaleza. Daí a necessidade de uma solução multiplataforma.

A novidade, disponível desde esta terça-feira na loja online da Kaspersky Lab, permitirá ativar a segurança em três ou cinco aparelhos com uma única licença por um ano. E se trocar de aparelho, pode renovar a licença, sem problema.

Instalado, ele pode bloquear em computadores de mesa e até Macs os exploits de vulnerabilidades e proteger transações de internet banking e compras efetuadas via e-commerce. Os preços serão R$ 129 (para três dispositivos) e R$ 189,95 (para cinco). No varejo, a solução estará disponível em meados de setembro.

* A jornalista viajou a convite da Karspersy Lab

Fonte: Antivírus multiplataforma promete proteger todos os dispositivos

Obrigado e até o próximo post.