Android será o próximo Windows, diz co-fundador da Kaspersky

O Android vai dominar o mercado e se tornará o próximo Windows

Eugene KasperskyO Android vai dominar o mercado e se tornará o próximo Windows, prevê o co-fundador da Kaspersky Lab, Eugene Kaspersky. De acordo com o executivo, o sistema operacional móvel do Google terá mais desenvolvedores e mais malwares do que os conhecidos atualmente.

Segundo o executivo, no futuro as pessoas não precisarão mais do Office e usarão seus dispositivos móveis para realizar as tarefas que hoje serão realizadas em PCs. “As pessoas terão seus sistemas operacionais móveis em grandes telas e as utilizarão para tudo. Posso estar baixando um arquivo na sala, ir para a cozinha e ter uma tela lá que me mostra se ainda falta muito para o conteúdo ser baixado. Será o fim do Windows em PCs”, prevê.

Porém, quanto mais popular, mais vírus e ameaças a plataforma tem. De acordo com Fábio Assolini, analista de malware da companhia no Brasil, atualmente são mais de quatro mil assinaturas para detectar ameaças para a plataforma, que com menos tempo de vida, já está mais contaminada que o Symbian

 

fonte:Android será o próximo Windows, diz co-fundador da Kaspersky