AMD finaliza aquisição da SeaMicro

Com compra de empresa especializada em microservidores de baixo consumo de energia, fabricante de chips espera ampliar presença no setor de servidores

A fabricante de chips AMD anuncia que completou a aquisição da SeaMicro, empresa especializada em microservidores de baixo consumo de energia. O valor da transação foi de 334 milhões de dólares e a companhia adquirida fará parte da unidade de Negócios de Soluções para Servidores e Data Centers da AMD.

Com a compra, a companhia espera acelerar a estratégia de negócios para oferecer tecnologias inovadoras de servidores e ampliar o leque de soluções alternativas.

De acordo com Lisa Su, vice-presidente sênior e diretora-geral das Unidades de Negócios Globais da AMD, a combinação da tecnologia da SeaMicro com a experiência da fabricante de chips vai reforçar a capacidade da empresa no segmento de servidores “um setor que está crescendo mais rapidamente a partir da busca de plataformas de baixa potência, baixo custo e alta largura de banda”, afirma.

 

Fonte:AMD finaliza aquisição da SeaMicro